Women in Mining Brasil celebra a edição de 2020 das 100 Mulheres Inspiradoras Globais na Mineração da Women in Mining UK’s e das 4 brasileiras reconhecidas

É com muita satisfação que celebramos hoje o reconhecimento das 100 mulheres que foram selecionadas para Women in Mining UK’s “100 Mulheres Inspiradoras Globais na Mineração in Mining” (WIM100) Edição 2020 , com felicitações especiais para Ana Cunha (Kinross), Juliana Marques (Alcoa), Neuma Moreira (Anglo American) e Patricia Muricy (Deloitte).

A edição bienal do WIM100, que foi lançado pela Women in Mining Uk in 2013, destaca as riquezas de talento feminino dentro da indústria global de mineração, celebra suas contribuições a indústria e identifica modelos para as gerações futuras. A quarta edição foi generosamente patrocinada por BMO Capital Markets, Boston Consulting Group (BCG), IBM e Heidrick & Struggles

As 100 mulheres destacadas na edição de 2020 foram selecionadas devido a sua contribuição inspiradora em relação a uma indútria mineral mais forte, segura e sustentável. Isso inclui a realização de mudanças positivas e impactantes, apoio e a vontade de empoderar outras pessoas, além da perseverança em relação as adversidades e na habilidade de encontrar soluções para os desafios.

Carole Cable, presidente da Women in Mining UK, disse: “Com vocês, estou inspirada. Vimos que cada livro WIM100 que publicamos inspira mais mulheres que trabalham na mineração à medida que veem em primeira mão o que os outros estão fazendo e lhes dá o que pensar sobre o que podem fazer para contribuir e progredir em suas carreiras, e por que essa indústria é vale a pena fazer parte.

“Não faltam mulheres profissionais e capazes na mineração em todo o mundo e, ao divulgar suas histórias, esperamos inspirar ainda mais mulheres a entrar e progredir na indústria para que possamos contribuir para uma mineração responsável e sustentável. A mineração é uma indústria crítica que desempenha um papel essencial na transição mundial para uma economia verde e ter uma força de trabalho verdadeiramente diversificada e inclusiva será vital para que isso aconteça”

 Alex Buck, Diretor Executivo da Women in Mining UK, disse: “O livro WIM100 foi elaborado para celebrar a contribuição das mulheres para a mineração em todos os aspectos da cadeia de valor e em todos os níveis de antiguidade. Por meio dessas histórias incríveis, esperamos inspirar mais mulheres a ingressar na indústria e demonstrar a um grupo mais amplo de empresas de mineração, grandes e pequenas, o valor da diversidade e inclusão para o sucesso de longo prazo de seus negócios.

O que é particularmente interessante nesta edição do WIM100 é o aumento do número de mulheres trabalhando em sustentabilidade, fornecimento responsável, ética e mineração artesanal e de pequena escala, que é algo que está no topo da agenda para a maioria dos investidores e da sociedade em geral. Nossa esperança é que este livro WIM100 ajude a quebrar os estereótipos sobre a aparência de um mineiro e incentive as mulheres a seguirem uma carreira na mineração, ao mesmo tempo que incentiva as empresas de mineração a reconhecer a amplitude do conjunto diversificado de talentos.”

Patrícia Procópio, presidente do WIM Brasil, adiciona, “A proposta de valor do WIM Brasil é de um novo olhar para o setor mineral brasileiro, onde possamos criar um setor mais inclusivo e diverso. O reconhecimento de quatro brasileiras que demonstram esse valor e se somam as vozes que precisamos reconhecer na indústria é um grande ganho para todas nós.”

Baixe a edição de 2020 das “100 mulheres inspiradoras globais na mineração” aqui.

Notas aos Editores

Edição de 2020 das “100 mulheres inspiradoras globais na mineração”

Lançada pela primeira vez pela Women in Mining UK em 2013, a publicação bienal “100 Global Inspirational Women in Mining” (WIM100), agora em sua quarta edição, destaca a incrível diversidade de talentos na mineração e celebra mulheres inspiradoras e suas histórias.

A pesquisa deste ano foi lançada em março de 2020 e as indicações encerradas em junho de 2020, com mais de 625 indicações trabalhando em 356 empresas em 60 países. Esta edição do WIM100 é gentilmente patrocinada pela BMO Capital Markets, Boston Consulting Group (BCG), IBM e Heidrick & Struggles.

As 100 mulheres apresentadas na Edição 2020 foram selecionadas por suas qualidades que contribuem para uma indústria de mineração mais forte e segura. Isso inclui fazer mudanças positivas e impactantes, defesa e desejo de capacitar os outros, perseverança em face da adversidade e capacidade de encontrar soluções para os desafios.

As edições anteriores do “100 Global Inspirational Women in Mining” estão disponíveis aqui.

Sobre Women in Mining Brasil

Women in Mining Brasil (WIM Brasil) é um movimento voluntário e sem fins lucrativos que tem como objetivo a ampliação e o fortalecimento da participação das mulheres na mineração. O WIM Brasil se consolidou em 2019 e parte do desenvolvimento foi a compreensão da necessidade de se criar uma estrutura ativa, na qual o comprometimento com as ações de inclusão de gênero seja pauta constante e a visão de futuro seja direcionada de forma responsável e diversa. A partir dessa motivação o WIM Brasil lançou este ano um Plano de Ação que apresenta 8 ferramentas estratégicas para apoiar as empresas do setor à implementar ações que aumentem a participação das mulheres, e criem um ambiente inclusivo onde todas e todos possam participar ativamente na construção de uma indústria repleta de inovação e impactos positivos para a sociedade e acionistas. A adesão ao movimento é gratuita e todos são bem-vindos, independentemente do gênero ou localização. Para obter mais informações sobre como ingressar no WIM, visite: www.wimbrasil.org.

Sobre Women in Mining UK

Women in Mining UK (WIM UK) é uma organização voluntária sem fins lucrativos dedicada a promover o emprego, a retenção e o avanço das mulheres no setor de mineração. A WIM oferece uma forte rede internacional para o progresso de objetivos profissionais e aspirações de carreira e hospeda vários eventos de networking, educacionais e de mentoria para apoiar o desenvolvimento pessoal. A adesão é gratuita e todos são bem-vindos, independentemente do gênero ou localização. Para obter mais informações, visite:  www.womeninmining.org.uk