WIM Brasil Indica

Para celebrar e ampliar a discussão no mês das mulheres, fizemos uma seleção de documentários relacionados ao tema do feminismo e igualdade de gênero. Arraste para o lado para conferir os títulos e uma pequena sinopse.

Documentário Vale – Mineração por elas.

Neste documentário você irá conhecer histórias de Mulheres que estão transformando a Vale. Para refletir o ambiente que estamos construindo, a empresa criou a websérie “Mineração Por Elas”, que traz depoimentos que atuam em suas unidades ao redor do mundo para mostrar que a mineração também é um espaço delas

.

O Futuro é feminino – Documentário GNT

A série documental do GNT vai da Islândia ao Paquistão para discutir igualdade de gênero. A proposta é  explorar o melhor e o pior país para uma mulher viver e com isso, traçar paralelos com a realidade das mulheres brasileiras.  Jornalistas entrevistaram ativistas como Angela Davis e a primeira mulher a virar presidente no mundo. 

Feministas: o que elas estavam pensando? (Documentário Netflix)

O documentário tem como ponto de partida um livro de fotografias feitas entre 1974 e 1977 com mulheres feministas diversas. A diretora Johanna Demetrakas reencontra algumas dessas mulheres para conversar sobre suas vivências pessoais e a década de 70. Outro tema abordado é o da interseccionalização de gênero com raça.